quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Para entender o Neocomunismo no Brasil, entenda o Complexo de Fourier


Para entender o Neocomunismo no Brasil, 
entenda o Complexo de Fourier

Psicopatia que aflige os neocomunistas latino americanos e europeus, apresenta-se configurado o Complexo de Fourier em caso de igualitarismo psiquiátrico, onde o fator comum se faz representado por um sonho ou fuga de desejos reprimidos, atribuindo aos outros, no caso à "burguesia", ao "imperialismo", ao "capitalismo", ao "neoliberalismo" os males da fome e de todas as mazelas sociais de que se dizem vítimas. 

Dessa forma, ocultam não só as suas amargas frustrações psicossociais, mas também o absoluto descompromisso com o bem público, com a eficiência e a eficácia no manejo dos recursos públicos. 

Psicopatas que são, não se arrependem de mentir, promover discórdias, matar, roubar, caluniar e cometer outros crimes, no que são mestres. Quando descobertos ou diagnosticados, frequentemente se passam de vítimas, aparentemente frágeis e injustiçadas de um sistema que então acusam com maior ênfase, para prosseguir com o intento de sua doença. 

Na América Latina se chama bolivarianismo, no Brasil, mais especificamente, petismo, lulismo ou Foro de São Paulo. Enfim, todos esses nomes somente identificam tal patologia clínico psiquiátrica, denominada o Complexo de Fourier.  

O mais lamentável que se observa na América Latina atualmente é que as normas que definem as liberdades públicas para o modus vivendi em Liberdade e Democracia, inscritas nas Constituições dos seus respectivos países, estão sendo destruídas pelas próprias "autoridades da vida pública", ora instaladas no Poder e em todo o seu aparelhamento institucional, as quais deveriam justamente respeitar e zelar por elas no lugar de traí-las, vilipendiá-las, debochá-las, aviltá-las, como ocorre no Brasil. Inaceitáveis, v.g., o Decreto 8.243 e o plebiscito do "partidão", do "crime organizado", mas nem tão organizado.

Promovem assim um caos sem precedente ao Estado Democrático de Direito, à Democracia parlamentar, à Tripartição dos Poderes, pois são incorrigíveis, ditatoriais, totalitários, neofascistas, manipuladores do ódio e divisões. Para além de criminosos de alta periculosidade, no quadro de sua, portanto, socialmente danosa, devastadora e gravíssima psicopatia, o Complexo de Fourier. Embora em alguns momentos encantadores e convincentes.

FMV, Professor

Post Scriptum

Código das XII Tábuas da Democracia para o Terceiro Milênio
http://codigodademocracia.blogspot.com

Decálogo do Neocomunismo no Brasil
http://decalogodoneocomunismonobrasil.blogspot.com

Leituras recomendadas

1. Complexo de Fourier, 
http://maltez.info/biografia/fourier.pdf 

2. Foro de São Paulo, una amenaza continental, Alejandro Peña Esclusa, Espanha, Editora Grijalbo, 2013